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10 Alimentos a evitar quando você tem diarreia

A diarréia é uma condição inconveniente e desagradável que acontece com quase todos. Este problema gastrointestinal causa movimentos intestinais soltos, aquosos e possivelmente mais freqüentes.

Enquanto a diarréia geralmente é de curta duração, os sintomas podem durar uma longa duração e até mesmo piorar em alguns casos.

Coisas diárias como dieta, medicação e estresse desempenham um papel fundamental na forma como seu corpo cura de qualquer condição. Com a diarréia, o alimento que você come desempenha um papel importante, seja acelerando sua recuperação ou agravando sua condição.

Os alimentos que causam diarréia tendem a conter quantidades elevadas de ingredientes artificiais, óleos, especiarias ou estimulantes como a cafeína.

Aqui estão os 10 principais alimentos a serem evitados quando sofrem de diarréia.

1. Leite

A lactose no leite e outros produtos lácteos suaves, como queijo cottage, creme de queijo, sorvete e creme azedo, é algo que seus intestinos fracos não podem manipular quando sofrem diarréia. Quando você consuma muita lactose, ela entra no intestino grosso, tornando sua condição pior.

No entanto, você pode acalmar seu sistema digestivo comendo iogurte e queijos duros porque eles têm pouca ou nenhuma lactose.

Se você é intolerante à lactose, você pode apostar sobre o fato de que comer alimentos que contenham lactose lhe dará diarréia. Outros sintomas de intolerância à lactose incluem gás, cãibras, inchaço e mau hálito. Para prevenir a diarréia devido à intolerância à lactose, evite completamente o leite e os produtos à base de leite.

2. Pimentão quente

Outro alimento que pode agravar a diarréia é o pimentão quente. A capsaicina composta em pimentas é conhecida por desencadear diarréia.

Isso irrita o revestimento do estômago durante a digestão, o que resulta em diarréia, bem como gás, inchaço e sensação de ardor no estômago. Tanto as sementes como a pele de pimentas podem ser difíceis em seu sistema digestivo fraco.

Um estudo de 2007 publicado na Neurogastroenterology & Motility descobriu que a ingestão de pimenta produziu mais dor abdominal e queimação em pacientes com síndrome do intestino irritável predominante de diarréia do que em voluntários saudáveis.

3. Café

Você deve abandonar seu café regular quando sofre de diarréia.

A cafeína no café contribui para depositar fezes. Além disso, a cafeína tem um efeito diurético que pode piorar a desidratação causada pela diarréia.

Uma cafeína isenta de ervas com gengibre ou menta é uma excelente bebida alternativa que realmente irá acalmar seus movimentos intestinais.

Não apenas café, você deve colocar em espera em qualquer coisa que contenha cafeína, como o refrigerante, até que seus problemas de barriga se afastem, ou isso irá irritar seu trato digestivo e acelerar a perda de fluidos e eletrólitos.

4. Bebidas alcoólicas.

Quando sofre de diarréia ou qualquer outro problema de estômago, não beba bebidas alcoólicas.

O álcool é tóxico para o revestimento do estômago e também altera o metabolismo do fígado. Beber demais pode causar indigestão, o que pode piorar sua condição ao combater a diarréia.

Além disso, pode evitar a reidratação adequada e provocar a perda de água, o que pode piorar a sua condição.

Além disso, o álcool às vezes interfere com os medicamentos que estão sendo tomados para tratar diarréia, doença de Crohn ou colite.

5. Legumes

Na lista de alimentos que você deve evitar quando você tem diarréia, você não pode ignorar as leguminosas. Se você come soja, feijão de lima ou ervilhas, essas leguminosas se movem para o intestino delgado e entram no intestino grosso não digeridas.

As leguminosas não digeridas são uma das principais causas de flatulência e diarréia.

As leguminosas também são altas em lectinas, uma classe de proteínas que causam inflamação aumentada em seu intestino.

Para prevenir a diarréia, as leguminosas podem ser consumidas com fibra solúvel. No entanto, não coma leguminosas se você já sofre de diarréia.

6. Substitutos do Açúcar

Outro ofensor nesta lista de alimentos que causam diarréia são edulcorantes artificiais como sorbitol, manitol e xilitol, que são comumente encontrados em goma, doces e medicamentos sem açúcar.

Estes edulcorantes são absorvidos muito mais lentamente do que o açúcar de mesa. Eles tendem a atingir o intestino grosso sem serem absorvidos, o que, por sua vez, causa diarréia. Além disso, bactérias no estômago comem esses açúcares e produzem mais gás.

Se você é propenso a distúrbios do estômago, como diarréia, leia sempre os rótulos de nutrição em alimentos antes de comprá-los para evitar edulcorantes artificiais .

7. Nozes

Nozes e frutos secos são ricos em fibras insolúveis que podem piorar seus sintomas de diarréia.

As nozes são difíceis de digerir e podem irritar o revestimento dos seus intestinos, especialmente quando sofrem de dor de estômago. Esses alimentos também podem causar muita inchaço.

Substitua porcas e frutas secas com outros lanches saudáveis, como cenouras cozidas ou banana madura, que pode ser calmante para o estômago.

8. Carne Vermelha

Enquanto a carne vermelha é uma boa fonte de muitos bons nutrientes, é preciso tempo para digerir. A ingestão de carne vermelha também aumenta os níveis de proteína C-reativa e ferritina, ambos químicos inflamatórios. A inflamação do aparelho digestivo pode piorar sua diarréia.

Além disso, a carne vermelha está ligada a doenças cardiovasculares, câncer e diabetes, condições em que a inflamação desempenha um papel fundamental.

Ao sofrer de diarréia, evite a carne vermelha e procure outras fontes de proteína , como o iogurte grego.

9. Frutas citricas

Frutos cítricos, como bagas semeadas, abacaxis, cerejas, groselhas e uvas também podem adicionar aos seus problemas ao lidar com a diarréia.

Isso ocorre particularmente quando existe uma má absorção da frutose na fruta, o que contribui para soltas soltas.

Você ainda pode ter outras frutas como bananas.

10. vegetais crucíferos

Quando você tem diarréia, vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor, repolho, coleslaw e chucrute podem piorar sua condição.

Estes vegetais contêm um carboidrato complexo que é difícil de digerir. Além disso, eles têm fibra insolúvel que piora diarréia e gás no sistema gastrointestinal.

Além desses vegetais crucíferos, também limita a ingestão de alcachofras, couves de Bruxelas, cebolas, chalotas, alho-poró e espargos.

Dicas para acelerar a recuperação da diarréia

Ao ficar longe dos alimentos acima mencionados pode ajudar a melhorar seus sintomas de diarréia, também há certos alimentos que você pode comer para acelerar sua recuperação e recuperar seu trato digestivo de volta ao normal.

  • Os alimentos que ajudam a reduzir a inflamação e restabelecer bactérias saudáveis ​​no seu trato digestivo incluem batatas, arroz branco, macarrão, farinha de aveia, leite com amêndoa, ovos, sopas de vegetais purê, salmão, cavala, banana, papaias, frango, abacate e manteiga.
  • Coma pequenas refeições a cada três a quatro horas e evite grandes refeições para ajudar a minimizar seus sintomas.
  • Certifique-se de beber bastante água ou uma solução de reidratação oral ao longo do dia. Ao sofrer de diarréia crônica, existe o risco de desidratação .

 

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