10 hábitos diários que prejudicam seu sistema imunológico

O sistema imunológico é o mecanismo de defesa número um do seu corpo. Na verdade, seu sistema imunológico e sua saúde estão diretamente relacionados.

Quanto mais forte for seu sistema imunológico, mais proteção você terá contra resfriados, vírus e outras doenças que possam atacar seu corpo.

Por outro lado, uma imunidade fraca pode torná-lo mais vulnerável a resfriados frequentes, infecções sinusais, infecções recorrentes e cicatrização lenta da ferida, além de causar anemia, fadiga e letargia .

É por isso que os especialistas em saúde recomendam fortemente a escolha de decisões que promovam um forte sistema imunológico.

Sua dieta e exercícios regulares desempenham um papel fundamental na forma como seu sistema imunológico funciona. Mas você pode se surpreender ao saber que muitos hábitos comuns diariamente prejudicam seu sistema imunológico.

Na verdade, a maioria dos seus hábitos diários repercute diretamente no seu sistema imunológico, especialmente à medida que envelhece. Para manter seu sistema imunológico forte, é importante adotar hábitos saudáveis ​​e deixar os maus.

Aqui estão os 10 hábitos diários que prejudicam seu sistema imunológico.

1. Ser uma coruja noturna

Se você trabalha noites ou gosta de assistir televisão ou fazer projetos até tarde da noite, você pode ter uma fraca imunidade.

Os maus hábitos de sono reduzem o funcionamento do sistema imunológico e reduzem seu nível de células assassinas que combatem os germes.

A privação do sono também reduz a produção de citocinas protetoras. Enquanto você dorme, seu sistema imunológico libera diferentes tipos de citocinas que ajudam a proteger seu corpo contra infecções e doenças.

Em um estudo de 2017 publicado no Sleep, pesquisadores levaram amostras de sangue de 11 pares de gêmeos idênticos com diferentes padrões de sono e descobriram que o gêmeo com menor duração do sono tinha um sistema imunológico deprimido em comparação com seu irmão.

Evite esfregar no sono . Certifique-se de obter 7 a 8 horas de qualidade de sono diariamente.

2. negligenciar a higiene pessoal

Quando se trata de um bom sistema imunológico, a higiene adequada é uma obrigação. Se você negligenciar sua higiene pessoal, seu sistema imunológico certamente sofrerá.

Os hábitos não higienicos aumentam o risco de serem expostos a germes nocivos, o que, por sua vez, torna você suscetível a mais infecções e doenças.

Pratique uma boa higiene escovando os dentes duas vezes ao dia, lavando as mãos antes de comer e depois de usar o banheiro, mantendo suas unhas limpas, tomando banho todos os dias, cozinhando alimentos de forma higiênica, vestindo roupas limpas e muito mais. Isso pode contribuir muito para aumentar sua imunidade.

Evite usar pertences de outras pessoas, pois germes e vírus podem ser transmitidos compartilhando coisas que são apenas para uso pessoal.

3. Usar Objetos Públicos

Você pode tentar o seu melhor para manter sua casa limpa e higiênica. Mas o que acontece quando você sai?

Alguns dos locais e itens públicos mais sujos são menus de restaurantes, dispensadores de condimentos, alças de portas de banheiro, dispensadores de sabão, carrinhos de supermercado, canetas comuns como no banco, banheiros de avião e assim por diante. Todos podem ser intermediários, transmitindo vírus e bactérias de pessoa para pessoa.

Evite tocar objetos públicos para reduzir seu risco de colheita facilmente propagação de germes frios e gripais. Leve sua própria caneta, papel, papel de tecido, garrafa de água e outras coisas importantes quando você sair.

Além disso, desinfecte as mãos quando deixar um espaço público.

4. Sobredosagem no Açúcar

Se você costuma comer ou beber algo doce para satisfazer seu guloso, você pode sofrer uma imunidade fraca.

O açúcar refinado pode reduzir a capacidade dos glóbulos brancos de matar germes. O açúcar impede a vitamina C de entrar nos glóbulos brancos, resultando em imunidade enfraquecida.

Curiosamente, o efeito de supressão imune do açúcar começa dentro de 30 minutos após a ingestão e pode durar horas.

Se você precisa comer algo doce, opte por frutas como laranjas, maçãs, mangas, kiwis, melancia, morangos e outros que contenham açúcares naturais para satisfazer seu desejo. A vitamina C nestas frutas também ajudará o seu sistema imunológico a funcionar adequadamente.

5. Esquecer de beber água

Quando você está ocupado trabalhando, você pode ser como muitas pessoas que se esquecem de beber água.

O corpo humano é principalmente feito de água, e se você não beber o suficiente para reabastecer o que seu corpo precisa, certamente afetará seu sistema imunológico. A hidratação adequada é essencial para uma forte imunidade.

Em um estudo em 2013 publicado em Frontiers in Zoology, os pesquisadores concluíram que, dependendo da história de vida de um organismo, o estado osmótico pode ter uma maior influência sobre a função imune do que a disponibilidade de energia.

Uma pessoa saudável deve beber cerca de 8 a 10 copos de água diariamente. No entanto, a quantidade de água que você precisa beber pode depender do clima em que você mora, da sua atividade física e da sua saúde geral.

6. Bebidas alcoólicas diariamente

Se você gosta de tomar algumas bebidas no final de cada dia, é um hábito que está prejudicando seu sistema imunológico.

Beber muito álcool realmente enfraquece ou mata algumas das células de anticorpos necessárias para destruir células infectadas por vírus. O excesso de consumo de álcool também impede a produção de glóbulos vermelhos e vermelhos, o que enfraquece seu sistema imunológico ao longo do tempo.

As bebidas alcoólicas têm muitos efeitos negativos para a saúde, uma vez que o álcool inibe a capacidade do seu corpo de absorver nutrientes essenciais, o que pode levar a deficiências.

Em um estudo de 2015 publicado na Alcohol Research: Current Reviews, os pesquisadores descobriram que o álcool interrompe as vias imunes em formas complexas e aparentemente paradoxais. Essas interrupções podem prejudicar a habilidade do corpo de se defender contra a infecção , contribuir para danos aos órgãos associados ao consumo de álcool e impedir a recuperação de uma lesão tecidual.

Se você precisa beber, faça com moderação e acompanhe o número de bebidas consumidas.

7. Fumante passivo

Todos sabem que fumar é prejudicial para a saúde, mas a exposição ao fumo passivo também é ruim para sua saúde e sistema imunológico.

O fumo passivo é altamente tóxico e pode causar estragos na sua imunidade através da supressão de células imunes. As toxinas que você inala quando expostas ao fumo passivo alteram o número de várias células imunes e prejudicam o funcionamento de outras pessoas.

A exposição ao fumo passivo pode torná-lo mais propenso a infecções respiratórias, asma, alergias e até mesmo câncer de pulmão.

Você deve tentar evitar o fumo passivo o máximo que puder. Evite passar o tempo com pessoas que fumam. Evite lugares públicos que permitam fumar e fique hospedado em hotéis sem fumo quando viaja para evitar fumaça residual de clientes anteriores.

Incentive qualquer pessoa na sua vida diária a parar de fumar.

8. comida “lixo”

A comida lixo é boa e está prontamente disponível. Mas comer comida lixo em excesso pode ser ruim para sua imunidade.

A comida lixo é muitas vezes rica em gordura e comer excesso de gordura é uma das principais razões para a obesidade . Uma dieta rica em gorduras saturadas pode prejudicar o sistema imunológico mesmo antes do aumento de peso começar a mostrar.

Gorduras saturadas desencadeiam o sistema imunológico para começar a atacar células saudáveis.

Além disso, a obesidade pode afetar a capacidade dos glóbulos brancos de se multiplicar e produzir anticorpos, tornando-se mais propenso a infecções.

Um estudo de 2014 publicado no Nutrition Journal informa que a dieta ocidental, caracterizada por um consumo excessivo e uma variedade reduzida de açúcares refinados, sal e gorduras saturadas, tem um impacto negativo na imunidade. Isso pode levar ao aumento da inflamação, controle reduzido de infecções, aumento das taxas de câncer e aumento do risco de doenças alérgicas e auto-inflamatórias.

9. Consumir demais a cafeína

Beber muito café e outras bebidas com cafeína também não são boas para sua imunidade. A cafeína excessiva estimula seu sistema nervoso aumentando o nível de estresse no corpo. Um alto nível de estresse provoca a liberação de hormônios do estresse como o cortisol.

Cortisol é conhecido por suprimir o sistema imunológico e torná-lo mais propenso a infecções e outros problemas de saúde. Cortisol elevado também está relacionado a problemas de saúde relacionados ao coração, açúcar no sangue e colesterol alto.

Quando tomado com moderação, o café oferece muitos benefícios. Então, limite-se a apenas 1 a 2 xícaras de café por dia.

10. Não usar protetor solar

Um pouco de exposição ao sol ajuda seu corpo a produzir vitamina D, o que, por sua vez, fortalece sua imunidade . Mas quando você passa muito tempo no sol sem protetor solar, está prejudicando seu sistema imunológico.

Na verdade, a exposição desprotegida ao sol pode agravar problemas irritantes, como infecções por herpes ou leveduras. Isso ocorre quando a luz ultravioleta provoca alterações imunológicas no corpo. Pode até danificar ou matar certas células perto da superfície da pele, que são a primeira linha de defesa contra agentes infecciosos e toxinas químicas.

Então, sempre que você precisa sair ao sol, use sempre um protetor solar com um SPF de 15 ou superior. Não se esqueça do protetor solar, mesmo durante os meses de chuva ou inverno.

Outras coisas que podem prejudicar seu sistema imunológico incluem:

  • Evitar pessoas ou conexões humanas também podem afetar sua imunidade.
  • Ser pessimista pode resultar em mais danos causados ​​pelo estresse ao sistema imunológico.
  • Engarar suas emoções também pode enfraquecer sua imunidade.
  • O estresse crônico pode reduzir significativamente o funcionamento do sistema imunológico.
  • Pessoas que são muito graves também podem ter um sistema imunológico enfraquecido.
  • Se você conduz um estilo de vida inativo, sua imunidade pode sofrer.
  • Tomar antibióticos no primeiro sinal de um farfalhar pode fazer você resistente às drogas e suprimir seu sistema imunológico.
  • Viver em uma área altamente poluída pode deixar seu sistema imunológico em um estado vulnerável.
  • Viajar freqüentemente o expõe a germes e bactérias normalmente não encontradas em seu ambiente familiar, o que pode afetar o funcionamento do sistema imunológico.

fonte: www.top10homeremedies.com

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