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10 maneiras de reclamar menos e ser mais feliz

Todos nos reclamamos. Mesmo se você argumentar que você é a pessoa mais feliz do mundo, você ainda se queixa às vezes.
Às vezes, reclamamos sem sequer percebê-lo, mas raramente é útil. Claro, uma queixa comum pode vincular duas pessoas que podem não ter nada em comum, mas muita queixa simplesmente quebraria o relacionamento.
Por exemplo, uma vez eu tive um amigo que constantemente se queixava sobre sua saúde, sua família, seus relacionamentos, escola e a lista continua. Toda vez que saía com ela, senti-me drenado depois

1. Mude a maneira como você pensa.
Isso é definitivamente mais fácil do que fazer. Nossos cérebros tendem a gravitar em direção ao negativo. Muito parecido com a citação acima, somos incomodados primeiro pelos espinhos da mata em vez de ficar maravilhados com a visão das lindas rosas.
Isso requer uma nova prática de ser consciente. Quando você se achar pensando ou dizendo um comentário negativo sobre algo ou alguém, pare e force-se a dizer algo positivo em vez disso. Obtenha a ajuda de um amigo alegre para detê-lo quando você reclamar e ajudá-lo a ver o positivo na situação.

2. Deixe-se ventilar de vez em quando.
Constantemente ignorar seus pensamentos negativos poderia somar. Se você realmente está passando por um tempo difícil, não tenha medo de compartilhar seus sentimentos com um amigo próximo ou membro da família ou ver um terapeuta. Não se sinta envergonhado se precisar conversar com sentimentos negativos.

3. Pratique yoga.
O Yoga é uma ótima maneira de exercitar, relaxar e aprender a ser consciente. Yoga concentra-se na respiração, movimento e meditação e ajuda você a controlar sua mente e seu corpo. Nossas mentes geralmente correm em um milhão de direções. Yoga pode ajudá-lo a acalmar seus pensamentos de corrida e ser mais positivo com suas intenções.

4. Treine-se a ser menos julgador.
Muitas vezes nos queixamos sobre os outros porque achamos que não estão de acordo com nossos padrões. Uma vez que você pare de julgar as pessoas sem saber suas histórias, provavelmente irá reclamar menos sobre as coisas que as pessoas fazem.
Por exemplo, constantemente reclamando sobre o serviço em um restaurante não é útil. Você não sabe que tipo de dia seu garçom ou garçonete teve ou quais problemas estão acontecendo nos bastidores. Se você se colocar em seus sapatos por um minuto, você pode ser mais gentil e relaxar sobre a situação.

5. Faça uma lista de coisas que você agradece.
Parar por um minuto e pensar em todas as coisas boas e pessoas incríveis em sua vida provavelmente colocará qualquer queixa tola que você teve que descansar.

6. Seja a mudança que deseja ver no mundo.
Da próxima vez que você estiver com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho e se envolver em um festival de queixa, fale ou acalme-se. Dependendo da multidão, falar para parar de reclamar e mudar o assunto para algo mais ensolarado ou simplesmente ficar quieto e não se queixar.

7. Aceite a responsabilidade.
Se algo está incomodando você, conserte ou aceite que nada pode ser feito agora mesmo, então por que reclamar? Reclamar é uma atividade passiva. Mude essa reclamação em ação para resolver o problema ou simplesmente aceitá-lo e dê a sua mente algo mais para se concentrar.

8. Encontre o que o faz feliz.
Às vezes, esta lista pode ser fácil, cheia de passatempos que você gosta. Às vezes, requer uma introspecção mais profunda. Você está constantemente reclamando do seu trabalho? Talvez seja hora de tomar a decisão difícil de mudar para outro emprego ou carreira. Descubra quais são suas maiores queixas e veja se você pode mudar a situação para fazer você feliz.

9. Cuide-se.
O stress e um estilo de vida ocupado muitas vezes podem assumir nossas vidas e quebrar o espírito positivo de qualquer pessoa. Tire um tempo de sua vida por você. Certifique-se de ver o filme que estava morrendo de vontade de assistir, de tomar um banho quente, dirigir-se para a sua aula de exercícios, obter uma manicure, praticar esportes ou fazer o que for relaxar e energizá-lo. Poderia apenas colocá-lo em um novo estado de espírito.

10. Simplesmente pergunte-se quando abre a boca: prefere se queixar ou ser feliz?
Escolha a felicidade, concentrando-se no positivo e sendo sempre gentil! É sua escolha e ninguém mais.

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