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5 dicas simples que alguém pode fazer para se desestressar

A vida está ocupada, todos sabemos disso.

Quanto mais constrói o estresse, menos fácil é administrar as pressões da vida cotidiana.

À medida que a pressão cresce dentro, as coisas simples se tornam esmagadoras e nos esforçamos para dormir , sentir-se ansioso e até pequenas decisões podem se tornar avassaladoras.

Se isso parece familiar, você não está sozinho : a Organização Mundial da Saúde prevê que até 2020, o estresse, o burnout e a depressão relacionados ao trabalho irão superar a lista das doenças mais prevalentes do mundo.

Tomar pequenas “Micro Pausas” em seu dia pode realmente ajudar a superar o esgotamento e o estresse.

Aqui estão cinco dos meus favoritos – algumas dessas Micro Pausas são projetadas para demorar apenas alguns segundos, mas farão uma grande diferença.

Pausa um

Se você deseja aliviar a ansiedade, tome 10 respirações profundas.

Quando você se sente ansioso, seu peito se aperta e sua respiração torna-se superficial, e a falta de oxigênio faz você se sentir ainda mais ansioso

Nestes momentos, ajuda a respirar, e depois respira novamente mais profundamente.

Deixe a respiração viajar para baixo em seu corpo e exalar gentilmente através de sua boca.

Repita 10 vezes para reequilibrar.

Pausa dois

Se você quiser concentrar sua mente, faça uma análise corporal.

Quando sua mente está sobre ativa, muitas vezes porque você está sentindo emoções em seu corpo, você não está ciente. Porque você não consegue sentir a emoção, sua mente fica mais movimentada e ocupada para chamar sua atenção.

Tome um momento para mudar sua atenção de sua mente para o seu corpo.

Examine cada parte de você e perceba como está se sentindo.

Respire os sentimentos à medida que você se torna consciente deles, deixando-os se instalar e passar com cada respiração.

Observe sua mente se reorientando à medida que você se torna mais imóvel.

Pausa três

Se você quer se sentir calmo, inala o óleo de lavanda.

Se você nunca possuíu um óleo essencial antes, então a lavanda é um óleo versátil para ter em seu kit de destruição.

Coloque algumas gotas de óleo em suas palmas, esfregue-se e inspire profundamente para uma calma instantânea.

Adicione algumas gotas ao seu banho com um óleo transportador, ou polvilhe no seu travesseiro para ajudá-lo a dormir à noite.

Pausa quatro

Se você deseja criar mais tempo, faça o cadastro em ‘espaço em branco’.

Se você achar que passa seus dias correndo de uma coisa para a outra sem espaço para pausar, é hora de repensar como você gerencia seu diário.

Bloqueie o “espaço em branco” – tempo no seu diário com nada agendado.

Isso pode ser nos fins de semana onde você não tem compromissos sociais, ou no trabalho onde você se deixa espaço em branco para planejar, preparar e tornar-se criativo.

Pausa cinco

Se quiser melhorar o seu sono, crie um ritmo noturno.

Quando você se sente encostado, mas cansado, muitas vezes porque seu corpo e sua mente não tiveram a chance de se desencorajar da estimulação do seu dia.

Crie um ritmo noturno para sinalizar a transição entre o dia e a noite.

Desligue sua tecnologia (incluindo a TV) pelo menos uma hora antes de dormir, dê banho, acenda uma vela ou leia um livro.

Escolha o que for melhor para você e depois faça isso todas as noites.

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