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Nove coisas que acontecem com seu corpo quando você come dois ovos por dia.

“Não coma ovos todos os dias. Ele aumentará o seu colesterol” vocês que adoram comer ovos provavelmente já ouviram isso muitas vezes para se lembrar.

Dê uma olhada nesses nove fatos e nunca se sinta mal por comer ovos novamente:,

1. Você está reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

O ovo de uma galinha contém 400 mg de colesterol – uma quantidade bastante alta. Os níveis elevados de colesterol aumentam consideravelmente o risco de ataques cardíacos e doenças cardiovasculares. Contrariamente à opinião popular, no entanto, os ovos não aumentam os níveis de colesterol. Isso ocorre porque seu corpo retarda sua própria produção de colesterol quando grandes quantidades de colesterol são consumidas. Também é importante saber que apenas um terço do colesterol depositado nos nossos vasos sanguíneos provém dos alimentos que comemos. A maior parte é produzida pelo próprio corpo.

Os comedores de ovos não viram nenhuma mudança nos níveis de colesterol.
O alto número de ácidos graxos ômega-3 encontrados nos ovos também diminui os níveis de triglicerídeos em seu sangue. Como os valores mais elevados de triglicerídeos aumentam o risco de doenças cardiovasculares, o consumo de ovos também pode diminuir a probabilidade de sofrer dessas doenças.

2. Você está diminuindo o risco de defeitos congênitos de uma falta de ácido fólico.

Um ovo contém 0,7 mcg (microgramas) de vitamina B9, também conhecido como ácido fólico. A falta de ácido fólico durante a gravidez pode causar sérios danos ao sistema nervoso central do nascituro. No pior dos casos, a medula espinhal e o cérebro são deformados. É por isso que comer ovos é uma boa maneira de manter seus níveis de ácido fólico.

3. Você está diminuindo o processo de envelhecimento.

Um estudo no Charité, um centro médico em Berlim, mostrou que comer ovos livres pode retardar o processo de envelhecimento e prevenir o câncer de pele.

4. Você está reduzindo o risco de câncer.

Um estudo publicado em “Breast Cancer Research” mostrou que comer ovos todos os dias pode reduzir o risco de uma adolescente de desenvolver câncer de mama em 18%. Além de serem abundantes em aminoácidos, minerais e vitaminas, os ovos unem o estrogênio hormônio feminino no organismo. Com o aumento dos níveis de estrogênio vistos como um possível gatilho para o câncer de mama, isso poderia explicar por que os ovos podem ajudar na prevenção da doença.

5. Você está fazendo sua pele, cabelo e fígado um favor.

Os ovos são ricos em biotina, vitamina B12 e proteínas. Estes nutrientes são fundamentais para cabelos saudáveis ​​e pele radiante. Também é bom saber que as proteínas e as ligações de enxofre encontradas nas gemas desempenham um papel particularmente importante na revitalização dos cabelos aborrecidos e frágeis.
Os ovos também contêm grandes quantidades de lecitina, o que ajuda a proteger suas entranhas e ajuda seu fígado a desintoxicar seu corpo.

6. Você está certificando-se de que seus olhos se mantenham saudáveis.

Você sabia que comer ovos pode ser altamente benéfico para sua visão? Grandes quantidades de vitamina A, luteína e zeaxantina são encontradas nos ovos. A vitamina A é importante para a visão clara / escura, enquanto a luteína e a zeaxantina protegem os olhos dos radicais livres e desempenham um papel importante na sua cor e visão diurna.
Baixos níveis de luteína e zeaxantina aumentam o risco de sofrer de danos nos tecidos oculares e condições como degeneração macular ou catarata.

7. Você está perdendo peso mais rapidamente.

Os carboidratos têm um índice glicêmico mais alto que as proteínas. Alimentos com um índice glicêmico alto fazem seu nível de açúcar no sangue disparar. Seu nível elevado de açúcar no sangue, em seguida, cai muito rapidamente, deixando você se sentir muito com fome. Aqueles que desejam perder peso devem, portanto, optar por alimentos com baixo índice glicêmico. É aí onde os óvulos entram, pois têm um índice glicêmico de 0 – perfeito para se encher e perder peso. Também vale a pena saber que o corpo precisa de energia consideravelmente maior para digerir proteínas do que para hidratos de carbono e gorduras.

8. Você está protegendo seu cérebro e mantendo um metabolismo saudável.

Os ovos contêm colina, um nutriente que é necessário para vários processos metabólicos no corpo, incluindo aqueles que envolvem gorduras. A colina é transformada no neurotransmissor acetilcolina, responsável pela transmissão de estímulos no cérebro e no sistema nervoso. Além de ter um efeito prejudicial sobre a sua memória, a falta de colina pode resultar em grávidas que dão à luz prematuramente ou o nascituro não pesa o suficiente no nascimento. Comer dois ovos por dia é a maneira simples de garantir que você esteja recebendo colina suficiente na sua dieta.

9. Você está mantendo seus ossos saudáveis ​​e níveis de cálcio elevados.

A maioria das pessoas sabe que a vitamina D e cálcio são muito importantes para os seus ossos e dentes. Um estudo do National Center for Biot,echnology Information em Bethesda, Maryland, também confirmou isso. Os pesquisadores descobriram que o cálcio e as proteínas trabalham em conjunto para manter os níveis de cálcio e garantir que os processos metabólicos em seus ossos sejam mantidos saudáveis. Os ovos também são ricos em vitamina D, o que ajuda seu corpo a absorver o cálcio de forma mais eficiente.
Como você pode ver, os ovos não são de forma alguma perigosos para a sua saúde. No entanto, você precisa se certificar de que você compra ovos de fazendas de campo livre porque ovos de galinhas enjauladas geralmente contêm resíduos de drogas.

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