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Conheça os benefícios surpreendentes das sementes de melância

Nada diz verão mais do que uma suculenta e vermelha fatia vermelha de melancia. Apreciar esta fruta gelada como um lanche refrescante em um dia quente ou em um piquenique familiar familiar é um dos muitos prazeres do verão. Muitos consideram lidar com as pequenas sementes pretas do fruto para serem o único inconveniente.

Você pode escolher cuidadosamente as sementes enquanto corta uma melancia para uma salada de frutas, ou cuspi-las enquanto comem uma fatia de melancia. Hoje em dia, você pode até comprar uma melancia sem sementes para facilitar a vida.

Mas as sementes de melancia, uma vez secas, são comestíveis e seu valor nutricional é muito alto.

Os componentes nutricionais importantes das sementes de melancia são proteínas, vários B e outras vitaminas, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, manganês e zinco. A coisa mais surpreendente sobre as sementes de melancia é que eles são baixos em calorias.

As sementes de melancia fazem um ótimo lanche quando foram secas e assadas e podem facilmente tomar o lugar de outras opções de lanches insalubre.

Como fazer sementes de melancia torradas

A maioria das pessoas não gosta do sabor ou textura de sementes de melancia cru, mas muitos apreciam o sabor de sementes assadas. Aqui estão os passos para assar sementes de melancia.

  1. Enxaguar bem e secar as sementes.
  2. Espalhe as sementes em uma assadeira.
  3. Torneça uma pequena quantidade de óleo vegetal ou azeite sobre eles.
  4. Asse-os a 375 graus Fahrenheit por cerca de 10 minutos.
  5. Quando terminar, castigue-os e eles estão prontos para comer.

Você pode polvilhar um pouco de canela em pó ou uma mistura de suco de limão e pimenta em pó sobre as sementes torradas para torná-los mais saborosos.

Você pode adicionar alguma crise à sua salada com um punhado de sementes ou usar sementes de melancia torradas em seus smoothies caseiros.

Se você preferir comprar sementes de melancia torrada, certifique-se de verificar primeiro a etiqueta de nutrição.

Aqui estão os 10 principais benefícios para a saúde das sementes de melancia e instruções para assar sementes de melancia.

1. administra a diabete

As sementes de melancia são úteis para administrar diabetes e prevenir complicações relacionadas .

As sementes contêm um aminoácido que serve para relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, reduzindo assim o estresse oxidativo.

Além disso, o magnésio neles ajuda a regular o metabolismo dos carboidratos, o que afeta diretamente os níveis de açúcar no sangue.

Um estudo de 2014 publicado no Journal of Applied Sciences and Environmental Management descobriu que o extrato de sementes de melancia pode ser um tratamento de apoio para combater as complicações do diabetes.

Para colher os benefícios, você pode ferver sementes de melancia para fazer uma espécie de chá de melancia.

  1. Coloque um punhado de sementes de melancia em 4 xícaras de água.
  2. Cozinhe-o durante 45 minutos, mantendo a panela coberta.
  3. Permita que esfrie.
  4. Beba essa mistura todos os dias como chá.

2. Combate a Fadiga

Comer um punhado de sementes de melancia aumentará o seu nível de energia e combaterá a fadiga.

As sementes são ricas em ferro, um componente importante da hemoglobina que transporta oxigênio em todo o corpo para mantê-lo energizado. O ferro também ajuda seu corpo a converter calorias em energia, além de alimentar seu sistema imunológico.

Além disso, as sementes de melancia contêm um aminoácido chamado L-citrulina, o que ajuda a reduzir os sentimentos de fadiga.

3. Mantém o coração saudável

Consumir sementes de melancia também pode ajudar a garantir que seu coração permaneça em boas condições.

Em primeiro lugar, as sementes são ricas em ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados que ajudam a proteger contra ataques cardíacos e derrames. Essas gorduras saudáveis ​​também diminuem os níveis de colesterol “ruim” no sangue.

Além disso, as sementes contêm uma boa quantidade de potássio que ajuda a combater as doenças cardíacas e mantém seu coração saudável.

Além disso, os aminoácidos citrulina e arginina providos pelas sementes ajudam a manter as artérias, o fluxo sanguíneo eo funcionamento cardiovascular geral .

4. Mantém a pressão sanguínea sob controle

As sementes de melancia são muito altas em proteínas que consistem em vários aminoácidos. Um dos aminoácidos é arginina. Enquanto o corpo produz arginina, o consumo de arginina adicional através da sua dieta ajudará a regular a pressão arterial e até mesmo a tratar doenças cardíacas coronárias.

O magnésio em sementes de melancia também ajuda a regular a pressão sanguínea. Na verdade, um baixo nível de magnésio no corpo contribui para a pressão arterial elevada.

O baixo magnésio também pode causar um baixo teor de potássio, que é um nutriente importante para manter sua pressão arterial sob controle.

5. Mantém os músculos saudáveis

Para melhorar a sua saúde muscular e prevenir a dor muscular após o treino, as sementes de melancia são muito eficazes.

Em primeiro lugar, as sementes de melancia são uma das poucas fontes de alimento que contêm L-citrulina, um nutriente importante para o reparo tecidual e a manutenção da massa muscular.

A L-citrulina ajuda a relaxar o músculo liso, aumenta a performance anaeróbia e alivia a dor muscular.

Além disso, o magnésio nas pequenas sementes é importante para a saúde muscular. O magnésio estimula a recaptação de cálcio que pode ajudar a manter músculos fortes e prevenir cólicas.

6. Reduz a gordura corporal

As sementes de melancia são ricas em um composto chamado citrulina, que se metaboliza no aminoácido essencial arginina. Arginina ajuda a reduzir a taxa em que o corpo armazena gordura .

As sementes também são baixas em calorias, o que ajuda a perda de peso. Eles contêm um pouco de gordura, mas são ácidos graxos monoinsaturados saudáveis ​​e poliinsaturados.

Snack em sementes de melancia torradas para ajudar a controlar a gordura corporal. Embora 1 onça de sementes de melancia contenha aproximadamente 158 calorias, não se preocupe. Uma onça contém cerca de 400 sementes, o que, obviamente, não estará comendo tudo de uma só vez.

7. Melhora o funcionamento do cérebro

As sementes de melancia são uma boa fonte de folato, também conhecido como ácido fólico ou vitamina B9. O folato é importante para o bom funcionamento do cérebro. De fato, as mulheres grávidas devem garantir a ingestão adequada de folato, pois sua deficiência tem sido associada a certos defeitos congênitos de tubérculos neurais.

Os ácidos graxos saudáveis ​​nas sementes aumentam o funcionamento dos neurotransmissores, o que, por sua vez, melhora a memória e as habilidades cognitivas.

Além disso, o potássio nas sementes ajuda a melhorar o pensamento, bem como a capacidade de recuperação. Além disso, sendo embalados com antioxidantes, as minúsculas sementes também protegem as células cerebrais dos danos dos radicais livres.

8. Previne problemas oculares

Estas pequenas sementes são boas para a sua visão e podem reduzir o risco de degeneração prematura do olho e outras doenças oculares.

A vitamina A nas sementes é boa para seus olhos. De fato, uma deficiência de vitamina A está ligada à degeneração macular.

Além disso, a vitamina C nas sementes é essencial para manter seus olhos saudáveis . Este antioxidante ajuda a proteger seus olhos de outros problemas relacionados à idade, como os olhos secos e os nervos ópticos, bem como o glaucoma.

9. Melhora a saúde do cabelo

O cabelo é composto principalmente de proteína e qualquer coisa que contenha proteína é boa para o seu cabelo. Como as sementes de melancia contêm uma quantidade notável de proteína, comê-las pode ajudar a promover a saúde do cabelo.

Além disso, o alto teor de ferro nas sementes ajuda a fortalecer seu cabelo e promover o crescimento do cabelo. Isso evita que seu cabelo fique magro, seco e maçante.

Além disso, as sementes torradas contêm cobre que ajuda a produzir melanina, um pigmento que dá cor ao seu cabelo.

Além de comer sementes de melancia, você também pode usar óleo de semente de melancia para melhorar a saúde do seu cabelo. Como o óleo é facilmente absorvido pelo couro cabeludo, ele pode ajudar a tratar um couro cabeludo com coceira e garantir um crescimento saudável do cabelo.

10. Mantém sua pele brilhante

As sementes de melancia também podem ajudar a manter sua pele brilhante e bonita nos próximos anos .

A vitamina C nas sementes funciona como um poderoso antioxidante para manter a sua pele protegida dos danos dos radicais livres que podem acelerar o envelhecimento. A vitamina C também induz a produção de colágeno, o que é importante para a pele lisa e saudável.

Além disso, as minúsculas sementes são ricas em ácidos graxos como o ácido oleico e o ácido linóleo, o que ajuda a manter sua pele hidratada. O óleo de semente de melancia é adequado para todos os tipos de pele e também ajuda a tratar infecções de pele. Além disso, pode evitar a pele seca.

Tudo o que você precisa fazer é massagear sua pele com óleo de semente de melancia diariamente antes de tomar banho.

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